quinta-feira, 21 de julho de 2011


Eu não acredito nessa ideia de que todo relacionamento tem que ter traição.
Essa coisa é uma desculpa de gente que foi traída e tenta se conformar que é assim com todo mundo.
Prefiro crer que isso varia conforme o relacionamento e situação do casal, se ambos se importam, se ambos se amam e se ambos se sentem felizes ao lado do outro.
Também acredito que quem trai, perde o medo, e tem mais facilidade em fazer isso novamente. Isso não significa que se uma pessoa traiu em uma relação vai tornar a trair, mas significa que eu não perdôo traição e ponto.
Isso até pode até soar meio antigo, mas algumas modernidades eu não quero viver mesmo, e esse tal de relacionamento aberto é uma delas.
Eu me dou o direito de ser fiel e leal, e se a pessoa qual eu almejo assim não for, ela passa a não ser mais desejada.
A simplicidade é o começo de tudo, ser franco na hora de dizer o que acha sobre cada assunto pode poupar do desgaste com saliva desnecessária. E se alguém acredita na história de que “comigo-ele-muda” ou “com-o-tempo-ela-aprende” esquece, isso só acontece com vilão de novela.
Parece radical a primeiro momento, mas se cada pessoa analisar que as pessoas só traem porque existem aquelas as quais as perdoam... Bom, cada um age conforme a situação, não quero julgar ninguém.
O que cabe a mim é acreditar que um casal pode ser feliz tendo apenas um ao outro e, é claro, fazer a minha parte para que isso aconteça.