quinta-feira, 22 de março de 2012


Ao longo da vida construímos expectativas e sonhos, que desejamos do fundo do nosso coração que se realizem. Com o passar do tempo, vimos que aquilo que desejávamos mais que tudo, na verdade não era tão importe para nós.
Quando observamos o que de fato passou, lembramos que geralmente os nossos desejos se referiam a objetos desnecessários e sentimentos que se pudéssemos impor, o faríamos.
Damos-nos conta, então, que verdadeiramente, temos o que necessitamos ter. Se for a dificuldade, é para nosso crescimento, aquela a qual não aprenderíamos a lição se não por tal meio. Se for algo fora dos nossos planos, ou que os altere, sabemos dessa forma que o plano, ao final, se definiu da melhor maneira possível. Se for uma pessoa que chega a nossa vida, é pra preencher algum lugar que estava vazio, para nos mostrar algo, nos ensinar. Se for uma pessoa que nos deixa, refletimos sobre a sua ausência, se somos mesmo uma pessoa que como ela, deixaremos boas lembranças depois da partida, se somos o melhor que podemos ser.
Tudo que passamos pela vida é impreterivelmente necessário para que possamos crescer e evoluir, basta termos fé e capacidade mínima de coragem e vontade em aprender.