segunda-feira, 16 de maio de 2011

Não desperdice seu dia!


Cada dia traz consigo a oportunidade de começar de novo.
Esquecer o que se passou ontem deveria ser fácil, pois só conseguimos seguir em frente quando temos a consciência tranqüila.
Eu poderia dizer que hoje estou triste, mas isso não mudaria em nada minha situação, ao contrário, só traria energias negativas para mais perto de mim.
Reclamar não adianta em nada, o que necessitamos fazer é ir além, agir.
É difícil fechar ciclos, porque a mudança sempre nos traz medo.
Não quero ter medo de mudar, quero esquecer o orgulho e ser alguém melhor, todos os dias, nem que seja um pouquinho de cada vez.
E como disse nosso querido Chico Xavier – que terei a oportunidade de citá-lo novamente mais abaixo – “Sofrer é fácil, difícil é perdoar”.
Ficar aqui lamentando é fácil, o difícil mesmo é ir à luta, ter vontade de fazer o que se espera que o outro faça.
E por mais imperfeita que eu possa ser, o que não me falta é coragem e vontade de fazer acontecer!
Para todos aqueles que se encontram em situação de desconsolo, ou que por algum motivo encontram-se tristes, respirem fundo, e levem como um puxão de orelha, ou um sinal de carinho, o poema que tenho alegria em compartilhar:

A sua irritação não solucionará problema algum.

As suas contrariedades não alteram a natureza das coisas.

Os seus desapontamentos não fazem o trabalho que só o tempo conseguirá realizar.

O seu mau humor não modifica a vida.

A sua dor não impedirá que o Sol brilhe amanhã sobre os bons e os maus.


A sua tristeza não iluminará os caminhos.


O seu desânimo não edificará a ninguém.

As suas lágrimas não substituem o suor que você
deve verter em benefício da sua própria felicidade.

As suas reclamações, ainda mesmo afetivas, jamais acrescentarão nos outros
um só grama de simpatia por você.

Não estrague o seu dia!

Aprenda com a Sabedoria Divina, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre
para o Infinito Bem!”

Desejo uma ótima semana a todos!