sexta-feira, 13 de maio de 2011

Olá fim de tarde!


Hoje acordei meio insatisfeita, mas não achei ainda bem certo o por quê.
Não que eu queira mais do que a vida tem me dado e nem que eu queira me acomodar dessa forma.
É incrível as voltas que essa vida dá, às vezes a gente chega a se perder, a tontear, mas logo passa, e o sol no rosto, logo pela manhã, nos lembra que não estamos aqui para simplesmente aguardar o bonde certo, estamos aqui para lutar, para sermos melhores.
Dias de frustrações, dias de lutas, dias de alegrias e de tristezas, dias... Cada um com a oportunidade magnífica de começar de novo, de ser melhor, de desejar o melhor, de querer fazer o melhor!
Adiamos muito as decisões a serem tomadas, adiamos tudo na verdade... E é isso que nos deixa insatisfeitos.
Adiamos aquela conversa e acabamos por deixa - lá pra lá. Aquela surpresa, aquele beijo, aqueles simples dizeres que sabemos – por experiência própria – que fariam muito bem ao coração de quem os recebesse. E ainda temos a capacidade de nos inquietar por não receber o mesmo! Por não receber o que não fazemos questão de doar!
Julgamos os outros como não gostaríamos de sermos julgados e, esperamos dos outros o que não encontramos em nós mesmos.
Projetamos o que deve ser e não mexemos em nada para que o futuro nos permita realizar nossos planos. Somos infelizes por preguiça, por acomodação.
Deixamos a responsabilidade sobre nossa felicidade nas mãos de outrem e ainda o condenamos por nossa insatisfação.
Está na hora de cada viver sua vida segundo seus ideais, segundo o que cada um acha para si e não ficar se remoendo sobre as coisas que deixou para trás, por se importar depois com outra pessoa.
Ta na hora de largar a bagagem alheia e trabalhar para a nossa melhorar. Ta na hora de retirar o peso da nossa infelicidade das costas de alguém, que por gostar muito de nós, carrega sem reclamar.
Vamos ser melhores, começando por onde se deve começar: por nós mesmos.
Aguardar o trem da morte, sem ao menos ter vivido, é o erro mais comum e mais triste a ser cometido.